sexta-feira, 15 de março de 2013

Microsoft desativa MSN Messenger nesta sexta-feira.

Clientes de mensagens instantâneas multiplataforma podem ser usados pelo usuário, após a integração da conta do MSN Messenger com a do Skype.

A Microsoft desativará o Windows Live Messenger , serviço de mensagens instantâneas mais conhecido como MSN Messenger, nesta sexta-feira (15). Para manter os contatos, os usuários devem integrar suas contas do Windows Live Messenger com o Skype, que foi adotado pela Microsoft como serviço principal para comunicação. O anúncio do fim do serviço ocorreu em dezembro de 2012.
Segundo a Microsoft, a partir de hoje as pessoas que utilizam o aplicativo do MSN Messenger não poderão mais acessar o serviço e só terão a opção de migrar para o Skype. Se o usuário tentar fazer login no Messenger, uma notificação aparecerá e iniciará um assistente de instalação que baixará o Skype ao mesmo tempo que desinstala o MSN Messenger. Veja abaixo como integrar a sua conta do MSN Messenger com o Skype:

Microsoft
Para usar o Skype com a conta do MSN Messenger, o usuário deve selecionar a opção de se conectar com sua conta da Microsoft na tela de entrada do aplicativo do Skype. Caso o usuário tenha contas nos dois serviços, agora será possível combinar as duas contas e manter apenas um login e senha. Ao concluir o processo, o usuário já terá sincronizado sua lista de contatos do Skype com a lista do MSN Messenger.
Alternativas
Muitos usuários reclamam da lentidão do Skype ao ser usado apenas como cliente de mensagens instantâneas, mas existem outros aplicativos no mercado que fazem a função de agregadores e podem ser adotados pelo usuário, após a integração da conta do MSN Messenger com a conta do Skype. A vantagem é que eles permitem que o usuário adicione contas de outros serviços de chat também, como Yahoo Messenger, Facebook e Google Talk. Veja abaixo algumas opções:
1 – Trillian
Desenvolvido pela Cerulean Studios, o Trillian permite se conectar a serviços como ICQ, Yahoo! Menssenger, Skype, IRC, MSN, Bonjour, XMPP e outros. No caso dos chats de redes sociais, o Trillian é compatível com Facebook, Twitter e MySpace.
O Trillian é fornecido para diferentes sistemas operacionais (Windows, OS X, Android e Blackberry).
2 – Pidgin
O Pidgin é um cliente de IM multiplataforma. Trata-se de um programa de código aberto, fornecido em mais de 70 idiomas. Uma de suas vantagens é a de ser um aplicativo muito leve e com uma interface bem simples. Ele é um dos poucos a rodar também no Linux, fora Windows e OS X.
Além de ser compatível com quase todos os IMs mais conhecidos, o Pidgin pode se conectar a outros serviços como: Zephyr, XMPP, Gadu-Gadu, MXit, Novell GroupWise Messenger e outros.
3 – Digsby
Para aqueles que procuram um bom agregador para suas redes sociais e IMs, o Digsby é um ótimo candidato. Com ele torna-se possível atualizar de um só lugar seu status do LinkedIn, Twitter, Facebook e MySpace. Fora isto, o programa se conecta aos seguintes serviços de mensageiro instantâneo: Yahoo! Messenger, ICQ, Jabber, Google Talk, MSN e outros tantos.
Um recurso diferenciado no Digsby é a possibilidade de enviar mensagens SMS diretamente do seu aplicativo. Sua maior limitação está no fato de ser oferecido somente para o Windows. Mas o site do desenvolvedor informa que versões para o Mac e Linux logo estarão disponíveis.
4 – NimBuzz
O Nimbuzz é um dos agregadores mais confiáveis para as plataformas móveis. Não é à toa que recebeu críticas positivas de revistas e blogs especializados no assunto. Ele também é oferecido para diferentes navegadores e sistemas operacionais (Symbian, Windows, iOS, OS X, Android e outros).
Com ele é possível fazer ligações Voip para telefones fixo e celulares a partir de smartphones. Sua compatibilidade se estende aos seguintes serviços e rede sociais: Twitter, Facebook, Yahoo! Messenger, MSN, Google Talk, Hyves e outros. Após cadastramento das contas, um único login é necessário.

Postado por Bruna Atalaia

Nenhum comentário: