AJUDE A DIVULGAR ESTA CAMPANHA!!!
Quem não lembra dessa foto na tv Isabella Nardoni
Desse Rostinho um Anjo Isabella Nardoni
A violência doméstica atinge milhares de famílias no Brasil e suas principais vítimas são mulheres, idosos, crianças, adolescentes e portadores de deficiência, que sofrem constantes agressões físicas e psicológicas. Este é o segundo tipo de crime mais denunciado ao Disque-Denúncia, que registrou no ano de 2005, mais de 10 mil informações. Mas infelizmente os registros de denuncias não conferem com a realidade, existem muitos mais casos onde a familia mesmo esconde pelos mais diversos motivos.
A realidade é triste quando vamos as ruas e conhecemos as comunidades, muitas crianças são vitimas de seus pais, e muitos idosos são agredidos e muitas vezes mortos por seus próprios filhos, e nós não fazemos nada? Vamos mesmo ficar sentados feitos “Buda” no conforto de nossas casas enquanto pessoas são violentadas, agredidas e mortas? Vc dorme direito com isso?
O resultado disso são inúmeros: gera mais violência, cria transtornos psicológicos sérios e para a vida inteira, nasce a falta de auto-estima levando ao suicídio... entre outras! Pq as crianças irão crescer! E as mulheres que passam pela violência dos maridos acabam por desenvolver “síndrome do panico”, “depressão pós-traumática” e outros transtornos, o tratamento para estas doenças é caro, e quando elas não conseguem tratamento, muitas se suicidam...
Minha proposta é criar um circuito de concientização, onde podemos ser agentes transformadores da sociedade. Existe aquele velho ditado que diz que “em briga e marido e mulher não se mete a colher”, mas e as crianças desta casa? E os idosos que moram com este casal? Pessoas que não tem como se defender das “escolhas” que adultos fazem em idade produtiva. Conheci muitas crianças que viram e passaram por muita violência doméstica e tenho certeza de que elas desejavam que um vizinho, um amigo, um parente “colocasse SIM a colher” em toda aquela violência, teria poupado na infância delas muitos males.
VAMOS MUDAR ESTA REALIDADE!!!
Postado Pelo Movimento Social Brasileiro/BoroGZuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário