domingo, 14 de abril de 2013

"Invasão " de HAITIANOS na Fronteira do Brasil


Brasil vai aumentar fiscalização e exigir visto; os 4 mil que estão aqui serão regularizados.
O aumento do número de haitianos entrando no Brasil levou o governo federal a endurecer a imigração na fronteira do Norte do país. O Executivo vai passar a barrar a entrada de haitianos sem visto. Só poderão ingressar em território brasileiro aqueles que tiverem visto de trabalho emitido pela embaixada do Brasil em Porto Príncipe, capital do Haiti. Já os haitianos que estão no território nacional terão a situação regularizada e poderão trabalhar legalmente. A partir da adoção dessas medidas, os imigrantes ilegais serão extraditados.
                                           Grupo de imigrantes do Haiti em Brasiléia (AC)

As medidas foram acertada, em reunião da presidente Dilma Rousseff com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; de Relações Exteriores, Antônio Patriota; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello; e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; além do interino do Trabalho, Paulo Roberto dos Santos Pinto; e de representantes da Polícia Federal.


Haitianos se reúnem em praça na cidade de Brasileia, no Acre

Nos últimos dias uma leva de haitianos entrou ilegalmente no Brasil pelo Acre, elevando para 1.400 a quantidade de imigrantes daquele país no município de Brasileia (AC). Segundo o secretário-adjunto de Justiça e Direitos Humanos do Acre, José Henrique Corinto, os haitianos ocuparam a praça da cidade. A Defesa Civil do estado enviou galões de água potável e alimentos, mas ainda não providenciou abrigo.
Casa do Migrante, em SP
A Casa do Migrante abriga atualmente 1400 haitianos
Inclusão Social - BoroGZuca

Nenhum comentário: