Em menos de 24 horas, o atacante Leandro marcou dois gols em partidas diferentes, por times distintos, em países diversos. Foi dele o tento decisivo para a vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta (2 a 1), em Campinas, pelo Paulista. Foi dele o último gol assinalado pela seleção brasileira na goleada sobre a Bolívia, em amistoso em Santa Cruz de La Sierra.
O resultado representou a classificação do Palmeiras para as quartas de final do Paulista: o time está em sexto, com 31 pontos, e não pode ser mais alcançado por Linense e Bragantino, melhores colocados fora da zona de classificação. Também acabou com a invencibilidade da Ponte Preta - era o único time ainda sem derrota no campeonato.
Esse triunfo foi ainda mais representativo porque a equipe alviverde utilizou uma maioria de reservas em sua formação como forma de poupar o elenco para a Libertadores, no meio da semana.
Pelas normas orgânicas do futebol brasileiro, o atacante palmeirense sequer precisaria entrar em campo, já que não é obrigado a entrar em campo se não houver uma distância de 66 horas entre dois jogos que dispute. Mas ele topou a maratona.
Atuou por cerca de 15 minutos pelo time brasileiro já que entrou aos 32min do segundo tempo. Marcou o seu gol já nos acréscimos da goleada da seleção, ou seja, pouco depois das 18 horas de sábado.
Pegou um avião e desembarcou em Campinas já neste domingo, segundo o Palmeiras. Entrou como titular apesar da utilização de reservas na formação da equipe.
Futebol - BoroGZuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário