Tecnologia 4G
Em sua primeira avaliação trimestral de qualidade após o bloqueio de vendas de chips, as operadoras não atingiram completamente as metas de acesso à internet móvel estabelecidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Quem tenta se conectar à rede 3G sabe que o problema é antigo – depende de investimento das operadoras e esbarra na natureza da própria tecnologia.
Além disso, às vésperas da chegada do 4G, a rede que poderia ajudar a descongestionar o 3G enfrenta os mesmos problemas que sua "irmã mais velha": leis que atrasam a implantação de novas antenas.
De acordo com Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, a chegada da nova rede possa ajudar a "desafogar" o acesso à internet móvel.
Operadoras de Telecomunicação
Isso porque os usuários que desejam internet móvel mais veloz tenderiam a migrar de seus planos 3G para o 4G, cuja velocidade de conexão pode chegar a 50 Mbps (megabits por segundo), liberando "espaço" para outros se conectarem à rede antiga.
Quanto menos pessoas conectadas a uma mesma "célula" da rede, maior é sua velocidade para trafegar dados. "A tendência com a chegada do 4G é a melhoria da rede como um todo", frisa.
"No dia 30 de abril, haverá uma rede inicial, mas não com cobertura ampla",.
Segundo o presidente da consultoria Teleco, outro problema será na cobertura da rede nos estádios, onde há maior concentração de usuários e necessidade de instalação de antenas locais.
Antena de Transmissão
"Há uma dependência da entrega dessas obras para só então ocorrer a instalação das antenas." Com o atraso da construções, é pouco provável que isso ocorra.
Tecnologia BoroGZuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário