O Milan poderia ter se classificado com antecedência para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, mas ficou apenas no empate por 0 a 0 contra a Roma, neste domingo, no estádio San Siro, e terá de aguardar mais um pouco para tentar garantir a vaga.
Milan tropeçou neste domingo pelo Italiano
A partida foi marcada pelas ofensas racistas da torcida visitante ao atacante Balotelli, que fez sinal de silêncio em direção às arquibancadas. O árbitro Gianluca Rocchi chegou a paralisar o jogo até que os gritos acabassem.
Esta não foi a primeira vez em que jogadores do Milan foram alvos de racismo este ano. Em amistoso contra a Pro Patria, em janeiro, Boateng foi ofendido por torcedores adversários e decidiu abandonar o gramado, sendo seguido pelos colegas de equipe.
Com a bola rolando neste domingo, o Milan não conseguiu a vitória em casa. O clube anfitrião chegou a ter Muntari expulso aos 41 minutos do primeiro tempo, enquanto a Roma perdeu Totti por cartão vermelho nos acréscimos do confronto.
O empate manteve o time de Milão no terceiro lugar, com 69 pontos, dois a mais que a Fiorentina, restando apenas uma rodada para o término do Campeonato Italiano. Como os três primeiro colocados asseguram vaga no torneio continental, o Milan depende apenas das próprias forças para se classificar, enfrentando o Siena na partida de encerramento.
Futebol Racismo BoroGZuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário