sexta-feira, 21 de junho de 2013

Homens com toucas ninja atacam militantes de partidos na Paulista

Manifestantes contrários à exibição de bandeiras de partidos políticos e militantes de movimentos sociais e siglas entraram em confronto em São Paulo em protesto na noite desta quinta-feira. Um grupo de homens usando toucas ninja para esconder o rosto atacou militantes com socos e  pontapés e provocou correria. Pelo menos um manifestante foi visto sangrando na cabeça depois do confronto.
O grupo "vermelho", identificado assim pela cor das roupas, estava sendo protegido por um cordão humano feito pelos próprios militantes, uma vez que os demais populares são contrários a essas demonstrações políticas. Os agressores tentaram furar o bloqueio e dissolver o bloco. O grupo conseguiu tomar algumas bandeiras e queimá-las.
A manifestação está dividida em dois grupos, que se envolveram em uma briga ao se encontrarem
Dos símbolos em camisetas e bandeiras no grupo "vermelho", pode-se identificar a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Sem-Terra (MST) e o Partido dos Trabalhadores (PT), sendo os militantes do PT o "alvo" principal da contrariedade dos "apolíticos".
Mais cedo, houve um princípio de tumulto na avenida Paulista quando a manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre (MPL), se encontrou com militantes de partidos. Enquanto ato do MPL seguia pela via no sentido Paraíso, militantes de esquerda e de sindicato caminhavam no sentido contrário.
Manifestações BoroGZuca

Nenhum comentário: