A morte do líder e ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela aos 95 anos, em Pretória, na quinta-feira (5), repercutiu no mundo inteiro. Segundo o atual presidente do país, Jacob Zuma, que deu a notícia, "ele partiu, se foi pacificamente na companhia de sua família. Ele descansou, agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.

"Mandela! Sua integridade e bravura na busca pela igualdade não apenas mudou (sic) a história, mas inspirou o mundo! #truehero"
"O exemplo de Nelson Mandela e seu legado político a favor da liberdade e da não violência, assim como seu repúdio a qualquer tipo de racismo, ficarão como uma inspiração para o mundo inteiro e por muito tempo"
"Descanse em paz, Nelson Mandela. Grata por tudo o que ele fez para melhorar o mundo"
"Nunca me esquecerei do tempo que passei com o presidente Mandela. Mesmo antes de conhecê-lo, ele era um dos meus heróis. Mas, durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas Especiais na África do Sul, tive a oportunidade de ficar ao seu lado em sua antiga cela na prisão da Ilha Robben para acender a pira, e sua lenda cresceu diante de meus olhos"
Posta por Paulo Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário