quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ex-corintiano, David Luiz deixa passado pra trás e garante: Chelsea entra para ser campeão

Torcedor do Corinthians na infância, o zagueiro David Luiz não quer saber do passado. Defendendo o Chelsea na final do Mundial de Clubes, o brasileiro ajudou sua equipe a vencer o Monterrey, por 3 a 1, na semifinal, e rechaçou o discurso que o título vale mais para brasileiros do que europeus.

"Quem joga em time grande tem que levar tudo a sério. Todos os jogadores tem que pensar assim, entrar para ganhar. Se não for ambicioso não pode jogar em uma grande equipe", afirmou o jogador, que também falou sobre seu passado corintiano e as qualidades de seu ex-time de coração.

"Eu era (torcedor do Corinthians), mas agora defendo as cores do Chelsea com todo amor do mundo. Sempre sonhei em estar em uma final de Mundial. Vou fazer de tudo para ganhar, independente do passado. O Corinthians tem um grande treinador, vai fazer de tudo para ganhar. Nós também".

No jogo contra o Monterrey, David Luiz, zagueiro de origem, foi escalado como volante pelo técnico Rafael Benitez. "Já tinha jogando quando era pequeno (na base do São Paulo), também no Benfica. Estou aqui para ajudar e fico feliz com minha contribuição para equipe", complementou.

O brasileiro, inclusive, se colocou à disposição para repetir a ‘nova função’ na final contra o Corinthians. "Tento ajudar, do jeito que for. Todo dia a gente treina, a filosofia está sendo implantada, e eu tento fazer meu melhor, independente da posição", finalizou.

Nenhum comentário: