quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sampaio: 'Discurso não adianta mais. Precisamos ter credibilidade de novo'

Gerente de futebol fala ao 'MARCA BRASIL', garante que o clube precisa dar uma resposta aos torcedores, promete reforços, mas não fala em nomes para não atrapalhar negociações.

São Paulo - A diretoria do Palmeiras sabe que errou muito neste ano. Errou no planejamento, errou nas contratações, errou na falta de pulso para determinados assuntos. Enfim, errou. Por isso, sabendo que está em muito débito com os torcedores, que ainda não se conformam com o vexatório rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, e, neste momento, prefere ser mais comedida do que fazer promessas que não poderão ser cumpridas mais para a frente. E o espelho disso é o discurso do gerente de futebol, César Sampaio.
Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia
Sampaio trata nomes de reforço em sigilo | Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia

"Discurso não adianta mais. O torcedor do Palmeiras está muito chateado. Eu como palmeirense estou muito triste e assumo a responsabilidade de parte dos problemas. A gente só vai voltar a ter credibilidade se dia 20 de janeiro (data da estreia do Verdão no Campeonato Paulista, em jogo contra o Bragantino) a gente colocar em campo um time que passe outra perspectiva a todos nós. Não só aos torcedores, mas nós gestores também", analisa César Sampaio, em entrevista ao MARCA BRASIL.

Com base nisso, o cartola reafirma que, após ter trazido o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton, o clube segue em busca de novos reforços. Porém, não citará os nomes e diz que o momento pede sigilo total, para não atrapalhar as negociações. "Perdemos cinco jogadores no ano passado por vazamento de informação. Aprendemos agora e temos uma norma do financeiro e do presidente para oficializar tudo pelo site oficial", explica Sampaio.
"Vamos contratar atletas para corrigir o elenco. Entendemos que temos um elenco já competitivo, mas precisamos de diferenciais agora. Temos uma base interessante, mas precisamos de mais atletas qualificados. Não vamos trazer mais um, mas aquele que vai chegar para atender todas as necessidades", ressalta o gerente de futebol que cumpre o sigilo pedido por Arnaldo Tirone à risca e, inclusive, não fala nem em número de jogadores que ainda serão contratados. Contudo, garante que a intenção do clube é anunciar novos nomes até a próxima semana. 
"As mudanças acontecem quando o serviço não é bem feito. Isso acontece com o elenco e com a gestão. Quando não atinge as metas traçadas as mudanças são inevitáveis. A condição de trabalho que o Palmeiras oferece, o tamanho da marca, as cifras dos jogadores e da comissão técnica, da estrutura médica, não comporta com o que vivemos no segundo semestre de 2012", finaliza César Sampaio.

Nenhum comentário: