terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Relacionamento a Distância

Namoro à distância ele (a).


Todos nós já sabemos que um namoro tem seus altos e baixos quando estamos na presença da pessoa amada, quando estamos mais próximos, sendo que quando a saudade bate, podemos correr para os braços e receber carinhos e beijos. Mas e quando ele (a) está longe? Será que o relacionamento a distância dá certo? Esta é uma dúvida que persiste e é colocada em prática por muitas pessoas, em que a grande maioria acredita que não é possível leva rum relacionado tendo km de distância entre o casal. Infelizmente ou felizmente é muito complicado ficar longe e distante da pessoa amada devido a ausência do contato físico, no entanto, somente as expectativas voltadas para a relação sua e dele (a) que poderão responder a esta questão: dá certo ou não? Um namoro a distância verdadeiramente foge dos considerados moldes de um namoro, apesar disso, são muitos os casais que atualmente se relacionam através de telefonemas, mensagens no celular e através de redes  sociais na internet e programas de mensagens instantâneas para manter o contato máximo próximo possível, e claro, para amenizar a saudade. Se muitos casais conseguem manter um relacionamento a distância, qual o motivo de você e seu parceiro (a) não conseguirem o mesmo? O primeiro fator necessário para que vocês consigam levar o relacionamento à distância e assim dar continuidade ao mesmo é confiança recíproca, seguida de maturidade, certeza do que ambos desejam e amor. Para conseguir viver longe de quem você tanto amo é preciso desenvolver estes fatores, por este motivo, não queira ficar mandando mensagens ou fazendo ligações para sempre questioná-lo (a) sobre onde está, com que está, até que horas irá ficar em tal lugar, ou seja, nada de ciúmes e sentimento de posse, os quais podem acabar com o relacionamento rapidamente.
Medo de ser trocado (a)? Lembre-se da confiança, a qual deve existir entre ambos, e você também deve ter consigo mesmo, isto é, não confia em seu taco? Se ele (a) realmente te ama como diz e é fiel, não se preocupe, caso contrário, seu parceiro (a) poderia te trocar estando na mesma cidade, do seu lado. Contudo, um relacionamento a distância  provoca desamparo, por este motivo é de grande importância que não haja nenhum tipo de dependência, e por mais estranho que possa parecer, estando longe de seu namorado (a) o seu namoro não tem riscos de cair em rotina, na monotonia. Quando aquele encontro acontecer após de algumas semanas ou longos meses sem se verem, o reencontro é realmente diferente e intenso, já que ambos não desejarão perder nenhum minuto juntos. Além disso, com uma relação do gênero tanto você quanto ele terão mais tempo para se dedicar aos amigos, algo que não acontece quando seu namoro (a) está ao seu lado e até mesmo a determinadas atividades que você poderia não fazer se ele (a) estivesse próximo.
Algo que ambos terão que se dedicar á a rotina de viagem para amenizar a saudade, isto é, finais de semana na cidade dele (a) e finais de semana em sua cidade, onde ambos devem mostrar o interesse em se ver. E ainda, de acordo com especialistas é ótimo sentir saudades para conseguir controlar a estabilidade do relacionamento, mas é preciso que esta saudade seja sempre reduzida com encontros nos finais de semana e com a ajuda dos meios de comunicação existentes. Não é fácil manter em pé um relacionamento, sendo que estando separados a dificuldade aumenta, assim quando o relacionamento a distância quando é assumido ambos os lados devem ter responsabilidade e caráter, transparência e sinceridade. A distância provoca saudade e pode sim separar de vez casais, mas quando há o desejo recíproco de estarem juntos e um forte sentimento, a distância é encurtada e superada.


Nenhum comentário: